sábado, 14 de maio de 2022

Antes que você escolha uma maldita igreja

Antes que você escolha uma maldita igreja



Luiz Andrada

14 maio 2022

luizandradabh@gmail.com





Não há quem viva sem dificuldades, traumas, frustrações. A vida sempre nos oferece um cardápio misto de alegrias e infortúnios. E nos momentos mais sombrios da nossa caminhada o discurso religioso aparece como sereia que nos encanta. A religião seduz pela grandeza de suas belas mentiras. É quase nobre a mentira religiosa. Eu, a religião, tenho todas as respostas para os dilemas da sua vida. Será mesmo?


Quem opta por uma religião assume uma espécie de cultura do pedestal, em cima do qual se estabelece como ser superior julgando a ralé humana que ousa não seguir a mesma religião. É uma experiência de absurda autoidolatria. Não há um único ser humano religioso que não tente arrastar um imbecil para o inferno maldito da sua religião, causando a famigerada baderna dos conflitos entre as religiões desde quando o homem estava nas cavernas — ou era um amontoado de argila no Éden. Se cada religião é a única verdadeira, quantas verdades e quantos deuses temos neste universo? Cabem todos os deuses aqui?


No mundo ocidental não há quem não tenha sentido o bafo podre do cristianismo a feder as narinas. A cada esquina os psicopatas e os maníacos do clero cristão berram seus comandos com o intuito de estuprarem o cérebro — e a conta-corrente — de otários que ainda perdem tempo entrando nesses pardieiros mofados chamados igrejas. Uma igreja nada mais é do que um coletivo de ácaros e de fungos, peça de museu, coisa quase extinta em muitos países outrora cristãos. Parece que ao menos nos EUA e na Europa as pessoas estão cada vez mais virando as costas ao cristianismo e às muitas igrejas inventadas ao longo do tempo. O negócio cristão está falindo. Falta pouco, por exemplo, para a última pá de terra em cima da igreja anglicana na Europa.


Antes que você escolha uma maldita igreja, e despenque no abismo da religião mais desgraçada e tóxica que este pobre mundo conhece, eu quero sugerir algumas reflexões que podem lhe ajudar a evitar gravíssimos problemas dos mais variados tipos: existenciais, afetivos, sexuais, psicológicos, psiquiátricos, financeiros, patrimoniais, etc. O cristianismo institucional é uma máfia satânica que governa o mundo há milhares de anos. Qualquer instituição que mantenha um poder tão grande e tão vasto por tanto tempo merece máxima cautela e distância. O ego grandioso do cristianismo é pior do que o ego de satanás. Leia as páginas da história cristã para avaliar por si mesmo.


A culpa


Eu não sou afeito ao sobrenatural, mas tomo emprestado um termo budista para dizer que o ‘carma’ do cristianismo é o pior entre todas as religiões. Certamente o islamismo disputa lado a lado a medalha de ouro para o carma religioso mais aterrorizante da história humana, mas é difícil superar o cristianismo. Não vou citar muitos exemplos, pois tornaria imenso este artigo. Quem lê história conhece a perversão sádica praticada por todas as igrejas. Católicos queimaram luteranos. Luteranos queimaram batistas. Batistas do sul dos EUA criaram a Ku Klux Klan, e espancaram e queimaram negros crucificados. Em 2015, Dylann Roof, um jovem branco de origem luterana, invadiu uma igreja metodista de negros e matou a tiros nove cristãos. E a culpa não se extingue. E a barbárie cristã não dá trégua. 


É evidente que o cristianismo não é feito apenas de tortura, espancamento e assassinatos. Mas, como dizem os esotéricos, a ‘energia’ dessa religião é muito ruim, sombria, negativa. Nem se mergulharmos o cristianismo numa imensa banheira de sal grosso conseguiremos libertar essa religião dos ‘encostos’ tenebrosos que moldam o caráter dessa prole espiritual. Há multidões de milhões de fantasmas no átrio da igreja cristã clamando: “Esta igreja destruiu a minha vida! Há sangue demais fedendo nas mãos desta igreja!”.


Cuidado com a carência afetiva


O seu namorado terminou o relacionamento? Você perdeu o emprego? Seu pai faleceu? Cuidado! Nesses momentos a sereia do cristianismo institucional canta com mais ternura. No momento em que você está destroçado interiormente o seu melhor amigo lhe convidará para se tornar cristão na igreja que ele frequenta. E se você, fragilizado interiormente, conceder a sua anuência, será fisgado e lançado dentro dessa caixinha de loucuras que é o cristianismo.


O dinheiro é o meu pastor


Não precisa dizer muito. Os cristãos cultuam o dinheiro. Em todas as denominações cristãs o dinheiro ocupa um lugar de primazia. Padres, pastores, bispos, entre outros demônios que pertencem ao clero, desfrutam de uma vida material farta e próspera. Pesquise, por exemplo, quanto custa cada templo católico, igreja evangélica, igreja ortodoxa oriental, e você ficará surpreso e revoltado. Toda essa farra com o dinheiro alheio roubado por esses parasitas vagabundos, padres e pastores, serve unicamente para exaltar o ego desses cretinos, para financiar sexo com amantes e prostitutas, comprar carros importados, comprar imóveis, pagar viagens e hospedagens, etc. Ou seja, exatamente tudo o que Jesus Cristo nunca fez.


A doença mental do clero está piorando


Por favor, escute atentamente a voz dos noticiários policiais, nacionais e estrangeiros. Padres, bispos, pastores e afins estão estuprando crianças, jovens e adultos em todos os continentes. Quando você estiver olhando o excremento com microfone na mão lá adiante no altar da igreja, pense na possibilidade de perguntar a si mesmo: quais são as doenças psicológicas desse clérigo? Eu conheço as taras, perversões e podridões dessa pessoa? Alguém merece a confiança cega da sociedade só porque carrega o nome de padre ou de pastor? Por quê? Por que será que ele se tornou padre ou pastor? Será que foi por pura vaidade, arrogância, prepotência, megalomania, psicopatia — como na imensa maioria dos casos? Será que esse clérigo já estuprou alguém? Eu conheço realmente esse clérigo? Eu estou aqui nesta igreja há um mês, e já confio cegamente no clérigo... Será que essa confiança é fruto de alguma mazela emocional ou carência afetiva da minha parte? Será que eu preciso de um bom atendimento psicológico? O que eu estou fazendo realmente nesta igreja? Por que esse clérigo só fala em si mesmo o tempo inteiro: eu, eu, eu, meu, meu, meu, eu fiz, eu falei, eu escrevi, meu projeto, minha equipe, minha igreja, etc.? Por que eu estou investindo a minha vida cultuando um demônio maldito chamado padre ou pastor, ou o que seja? Vale a pena perder a vida nesta idiotice clericalista chamada cristianismo?


Não permita que seus filhos mantenham proximidade com padres, bispos, pastores e assemelhados. Grande distância do clérigo é sinal de grandes bênçãos. Lembre-se: há crianças de seis anos de idade chegando em casa com esperma de padre na boca, após o encontro de “oração” na igreja. É melhor ficar atento.


A saúde mental do clero está exalando um odor característico de esgoto. Os problemas estão se acumulando em todas as denominações cristãs, ou seja, cada empresa cristã está recolhendo uma imensidão de destroços existenciais provocados pela elite clerical.


Outra evidência da debilidade mental dos clérigos é o aumento no número de suicídios entre pastores. Recentemente, uma pessoa me falou sobre um pastor brasileiro de um grupo carismático. Esse pastor criou um golpe financeiro e vitimou o bolso de vários fiéis da igreja. Quando o crime foi descoberto e divulgado, o pastor se enforcou (1). Em 2017, o pastor Iain Campbell, casado, membro de uma igreja protestante na Escócia, se enforcou ao descobrirem que ele mantinha sete amantes ao mesmo tempo na sua igreja (2).


Esses crimes e dilemas estão se repetindo mundo afora. Não vale a pena se aproximar dessa chaga aberta e fétida que é o cristianismo institucional.


Proteja-se.



Notas


(1) Tratava-se de um pastor de Santa Catarina vinculado ao Movimento Encontrão, um grupo carismático de origem luterana.



(2) Married Scottish reverend ‘who had affairs with seven churchgoers at same time’ found hanged


Disponível em: <https://www.ibtimes.co.uk/married-scottish-reverend-who-had-affairs-seven-churchgoers-same-time-found-hanged-1609968>. Acesso em: 15 maio 2022.


Thomas Jefferson against Calvinism